quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Tú és unicamente responsável por aquilo que cativas



***

E, atualmente, vivemos em um mundo louco e carente.Louco sim, pois o ser humano se encontra totalmente perdido, cada vez mais fora de si, não pensa sozinho, desconhece sua natureza e se perde em meio à sua ignorância e infelicidade, se desvencilha cada vez mais do seu real propósito: Evolução e a descoberta do ser.

Estamos carentes de dar e receber,  amor, carinho, respeito, sinceridade, educação, empatia e humanidade.

Para muitos que se perguntam " O que estou fazendo aqui?", é realmente um tormento; angustiante sermos deixados de lado, sentir-se um peixe fora d'água.

Não se encaixar nesta sociedade vil e hipócrita e mesmo assim, sua natureza não ser corrompida pela imundice mundana, mesmo em meio a negatividade, que cada vez mais se torna insuportável, pode se considerar uma vitória sua, um passo para o progresso.

Buscamos cada vez mais nos distanciar de tudo que nos afeta maleficamente, buscamos um caminho de luz e prosperidade,  partindo rumo ao conhecimento,  tentando encontrar pessoas que se assemelham à nós, que possam nos dar a oportunidade de sermos melhores, e que nos deixe cumprir nosso papel para com a sociedade.É muito difícil e lamentável ser uma pessoa extremamente sensível e ter sede por evolução. Fincados, obrigatoriamente na terra, tentam violar nosso mental, enlaçam nossas pernas com as correntes da ignorância, chicoteiam nossas faces com falsos moralismos e falsas pregações.

Me pergunto sempre por onde começar, mas eu não sei.

Quando dar o primeiro passo,  e me libertar e ser diferente dos demais, bom, diferente já sou.

O meu espírito anseia pela liberdade de ser, a melhor que eu possa ser, mas ao que parece, nada e nem ninguém,  é confiável. Porém devemos continuar nossa caminhada, na esperança de encontrar neste mundo, absurdamente grande, o nosso espaço e nos encaixarmos em toda esta diversidade.

Generealizamos tudo e todos, injustamente e infelizmente, por medo de que nosso jardim florido, que tanto cultivamos com muito esmero, seja destroçado pela frieza e crueldade desta sociedade intrometida e insensível. Nos desvencilhamos desta crueldade e entramos na solidão.

Não se necessita de alguém para ser feliz, mas não somos autosuficientes.

Estranho, mas o sentido da vida é sermos corajosos o suficientes para enfrentarmos o mundo lá fora, darmos nossa cara à tapa e preservamos nossos sentimentos, que por vezes são traidos de qualquer maneira, mas faz parte o sofrimento para o fortalecimento do espirito.

A estrada da vida é cheia de barrancos, pedras no caminho, espinhos por todos os lados, mas sempre haverá uma brisa fresca, quando estiver cansado, saiba buscar o frescor desta caminhada e no final, haverá uma bela fonte, pássaros cantarolando e o melhor de tudo, ninguém poderá tirar a sua vitória e nem conseguirá forças para destroçar a pessoa da qual você se tornou.

Abaixo algumas dicas interessantes para trabalhar o mental, que me esforço constantemente pra fazer.

Tem dias que a vida brinca, e te faz jogar tudo pro alto, mas vale para começarmos a mudar conceitos, limpando e energizando pensamento com boas dicas, e então, não perdermos, por culpa de nossas falhas e medos,  as futuras vitórias que a vida nos retornará, e nos dando um real sentido para viver neste planeta.

Muitos dos nossos preconceitos, manias e teimosias, são responsabilidades nossas, somos responsáveis por tudo que nos afeta, seja bom ou ruim, e é a partir daqui que daremos um novo rumo ao nosso destino.

Sempre tento ver o lado bom das coisas e das pessoas, sempre me decepcionando com elas, tento dormir em meio às lágrimas, tentando acreditar num dia melhor, com cheiro de terra fresca, orvalhos brilhando ao nascer do sol, fazendo nossa alma se ofuscar com tamanha beleza e leveza do cheiro das rosas brancas, em um belo amanhecer...

_______________xxx________________


1. FUJA DA NEGATIVIDADE:

*Não assista programas negativos de televisão, nem filmes violentos os quais nos deixam de estado alterado, ou com medo, com raiva, mas ou emotivamente ligados à estas histórias. 
*Evite pessoas negativas, não interaja com elas, deixa-as falando sozinha e só observe. 
*Não fale, não influencie. Isso é um ótimo treino para paciência e tolerância, como também para evitar a negatividade dessas pessoas. 


2. OCUPE A MENTE:

*Faça uma atividade física para fazer o organismo ficar mais forte. 
Pode ser qualquer coisa, caminhadas,  alongamentos, correr, natação, musculação ou artes marciais. Pode-se associar a isto tudo uma série de Alongamentos da Yoga, tai chi, chi kung ou qualquer outro exercício relaxante;
*Leia, busque conhecer, tenha a cabeça aberta para as diversidades, seja receptivo às novas informações e saiba pesá-las sem preconceito ou ignorância. 
*Faça coisas que goste de fazer, pinte, borde, desenhe, escreva, qualquer coisa positiva eque te ffaça feliz!


"Ninguém pode voltar e fazer um novo começo, mas qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
CHICO XAVIER  

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário